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Dança Odissi 
Dança Contemporânea
Ballet Moderno

Oferecemos oficinas, workshops e apresentações em espaços de yoga, escolas de dança, teatros, festas de aniversário, casamentos, celebrações, e também em formato virtual, onde o diálogo entre dança e produção audiovisual aparece em evidência, nos dando acesso a performances inovadoras. Todas as nossas criações estão vinculadas a conceituações teóricas sobre a dramaturgia da cena em questão, e também contam com fotos, poemas e escrita sinestésica como parte do processo criativo de cada trabalho.

Confira nossas produções.....

Apresentação de enceramento do curso de
Capacitação em Dança Odissi I. 2022
(coreografia clássica da tradição Odissi)

Apresentação para o evento SALA ABERTA do Curso de Dança da Universidade Federal de Uberlândia. 2021
(coreografias autorais)

Primeiro clipe do mantra Gayatri. Uma parceria com o evento Semana Internacional do Yoga 2018.
(coreografia autoral)

Segundo clipe do mantra Gayatri. Uma junção do violão clássico com a dança que se inspira nos hastas mudras da dança indiana e no Vogue New Way. 2020
(coreogafia autoral)

Videoclipe do mantra Om Mani Peme Hung. Uma pré-produção da faixa 8 do primeiro álbum do Alimento dos Deuses, Contemplando a Harmonia. 2020
(canto e composição em tempo real)

Videodança com edição de som e imagens orgânicas para manifestar uma misteriosa estética de sinestesia sensível. 2020
(composição em tempo real)

Videodança com produção cinematográfica - Quatro cenas de diferentes estilos e estéticas. Projeto realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc de Uberaba. 2021
(coreografias autorais)

Vídeodança CISIUM SÓ que ganhou premiação no evento Camadas - Araguari, 2016.
Concepção e interpretação: Carol Vaz e Juliana Maltos
(coreografia autoral)

Vídeodança avaliativo para o encerramento da disciplina: Dança e linguagem áudio visual - UFU, 2015.
Música: Prajnaparamita Mantra
(composição em tempo real)

    Produções fotográficas

A poética da dança capturada nas imagens

Movimento DaDá

Um duo inspirado no Dadaísmo, movimento artístico pertencente às vanguardas europeias do século XX, cujo lema era:
"a destruição também é criação"
Esse trabalho buscou romper com os modelos tradicionais e clássicos da dança. Com espírito vanguardista e de protesto, teve em sua elaboração o hibridismo entre: coreografia pré concebida e composição em tempo real.
2011

A idade do bronze

Trabalho final da disciplina de Interdisciplinaridade

Direção: Bruna Belinazze

Os dançarinos estudaram as obras e a vida do escultor francês Auguste Rodin por 5 meses, buscando incorporar o teor de suas obras na expressão do corpo em cena. Rodin é considerado o progenitor da escultura moderna, pois confrontou a tradição da escultura da figura predominante, onde as obras eram decorativas e estereotipadas, para além disso o artista buscou capturar o espírito humano em sua complexidade subjetiva e oscilante, deixando como marca em seus trabalhos o jogo entre luz e sombra. 
2012

Palco Urbano

Trabalho final da disciplina de Dança Contemporânea

Direção: Ana Carolina Mundin
Como construir uma cena usando os espaços urbanos como palco?

Proposta construída através do jogo cardume - todos os dançarinos se deslocam e dançam em agrupamento e simultaneidade. Há a presença de uma caixa preta que vela e revela formas corporais transitórias.
2013

Corpo em trânsito

Nesse trabalho desenhos coreográficos eram formados nas faixas de pedestre durante o curto tempo do sinal vermelho, onde o público são os motoristas e os  transeuntes que são atravessados pelas cenas que variam entre formações poéticas, interativas, críticas e acusativas, e ainda retratam a efemeridade da vida, hora se cria, hora se destrói!
2013

Da construção
fez-se o mundo!


 

Trabalho realizado durante a construção do bloco 5U - prédio da Dança (UFU) , para o fechamento da disciplina de Educação Somática e a Cena, dirigida, brilhantemente, por Elder Sereni. Nas cenas os corpos é que controem colunas, paredes, apoios, em interação com o espaço e com eles mesmos. Quando um corpo ameaça desabar outro corpo, imediatamente o segura e recompõe sua estruturação.  Antes de partir as mãos enterram flores em homenagem as esquecidas mãos que controem as nossas paredes.
2013

NaCl

Trabalho final da disciplina de Dramaturgia
Criado em parceria com as dançarinas: Lara Barcelos, Mari Araujo e Maria Alice. Através da Dramaturgia de Processo, onde o sal grosso era o objeto de pesquisa, o trabalho reuniu em torno de 50kg da substância, criando uma atmosfera e sonoridade exótica para a apresentação. O cloreto de sódio, possui estrutura cristalina cúbica, isto é, os atomos do cloro e do sódio estão arranjados na forma de cubo, uma célula unitária - NaCl. Um cristal é descrito por uma rede de pontos geométricos que satisfazem certas operações de simetria, tais como, reflexão, translação e rotação.

“A a poesia é o sal que impede as pessoas de apodrecer"
2014

Kayu Manis

Concepção: Carol Vaz
Sinopse: Pedaços de corpo, raiz ascendente, rastro longínquo, abrigo interno. Eu&Eu no espiral de sete círculos empoeirados. Cheiro forte em pó que insiste em sempre subir. Círculo que espalha e mistura tudo mas, o cheiro forte sempre volta pra cima.
Assoprar o quente, espalhar o pó, emergir do amor, emaranhar-se em conexão!
2015

Ações Poéticas da arquitetura Urbana

Trabalho realizado para a finalização da disciplina de Dança e Novas Tecnologias (UFU).
Ensaio realizado na cidade histórica de Ouro Preto - MG.
Como o corpo interfere no espaço?
Como o espaço interfere no corpo?
2015

Calcedônia


"Tão concreta e definida, como esta pedra cinzenta, em que me sento e descanso.
Em serenos sobressaltos, como estes pinheiros altos...que em verde se agitam.
Ouro, canela, marfim, florete de espadachim...
Bastidor, passos de dança na superfície lunar.
Eles não sabem nem sonham que o sonho comanda a vida...
E que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança...
Como bola colorida entre as mãos de uma criança!!!"
Antônio Gedeão
2015

HIPNOIDE

Sinopse:
Uma voz. Redescobrir os limites. Encontrar-se nos intervalos. Não perder-se entre a lacuna. Rever as exigências. Perceber-se alento em sentidos. Chacoalhar-se frente à contenção. Um alvitre. Recapitular as ferramentas. Entregar-se a constante divagação...
.
2016

O olho que tudo vê
 

Trabalho de auto fotografia vinculado a disciplina de caracterização. A captação e edição autoral das imagens marca o início da fase onde carol estudou fotografia e tratamento de imagens.

Tinta plástica e tinta em pó sobre pele

O Corpo Psicodélico

Chegou pelo centro do corpo com ares cor de rosa choque. Desejando saber se algum dia eu iria deslocou tudo de uma vez e cada coisa apareceu numa incomum luz clara. Elas revelaram suas existências inerentes despercebidas por mim e surpreendentemente convidativas a exploração, surpreendentemente convidativas a exploração.
Surgiu a tendência de que...conteudos de experiências anteriores surgissem novamente na consciência. E o corpo?
E o corpo experimentou um, respiro de perda da noção do tempo e liberação entre o passado e o futuro. Como descrever essa sensação de vida?

Ainda organizamos oficinas com temas relacionados a:

Dança Odissi - a dança clássica Indiana
Análise do Movimento de Rudolf Laban;

Cordenação Motora, pelo sistema Piret & Béziers
Educação Somática e a Cena (dança/teatro)
Dança Expressionista Alemã

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